Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

A Eficácia do cadastro na plataforma ' Não me Pertube '.

Publicado por Eduardo Goyana
há 5 anos

Por Eduardo Goyana

O cadastro NÃO ME PERTUBE é uma vitória para todos os consumidores brasileiros no que diz importunação de vendas de produtos por telefone. Contudo, esse cadastro tem sua aplicação limitada somente às principais empresas de telecomunicações que assinaram acordo junto à Anatel, que são elas: OI, Claro/Net, Tim, Vivo, Algar, Sky, Nextel e Sercomtel.

Segundo reportagem do jornal G1, a Anatel registrou 620 mil cadastros no site www.naomeperturbe.com.br somente no primeiro dia de inauguração da plataforma.

( https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/07/16/em-pouco-mais-de-12-horas-250-mil-pessoas-pediram-bloqueio-de-ligacoes-de-telemarketing.ghtml acesso em 17/07/2019 às 10:00am)

A plataforma funciona da seguinte maneira, o consumidor faz o acesso ao site NÃO ME PERTUBE, faz o cadastro, após se cadastrar informa se vai querer bloquear todas as empresas que estão registradas na plataforma ou somente algumas. Depois de cadastrado o pedido, as empresas tem até 30 (trinta) dias para fazer o bloqueio dos serviços de telemarketing para o número de telefone registrado pelo consumidor, caso contrário poderá sofrer multas que podem chegar até 50 (cinquenta) milhões de reais.

Ocorre que devido a grande demanda de pessoas querendo se cadastrar no site, os serviços da plataforma estão bugando e provavelmente você terá de esperar um pouquinho mais.

Esclarecimento sobre a plataforma:

1 - não foram todas as empresas de telemarketing que assinaram acordo, apenas as principais empresas de telecomunicações;

2 – você provavelmente continuará a receber ligações de outras empresas de telemarketing;

3 – após feito pedido, o bloqueio não será realizado de imediato, pois a empresa tem prazo de até 30 dias para efetivação do serviço;

4 – você terá o bloqueio apenas para o número que solicitou o serviço na plataforma.

O EFEITO AVALANCHE:

Particularmente, de ontem (16/07/2019) para hoje (17/07/2019) recebi mais ligações do que o normal. Provavelmente, devido essas ligações de telemarketing serem feitas por computador, de acordo com que os bloqueios vão sendo realizados, o computador tem menos números para discar e os consumidores que recebiam entre duas e três ligações diárias, terão essas ligações dobradas ou até mesmo triplicadas. Dessa forma, os consumidores serão impulsionados a também solicitar o bloqueio de seu número na plataforma NÃO ME PERTUBE.

A plataforma foi uma exigência da Anatel e entrou no ar neste dia 16/07/2019 (terça-feira).

Espero ter ajudado de alguma forma.

  • Sobre o autorEmpatia, Sinceridade e Honestidade.
  • Publicações5
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações314
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-eficacia-do-cadastro-na-plataforma-nao-me-pertube/733069200

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns Dr Eduardo, belo artigo... continuar lendo

Muito obrigado meu amigo. continuar lendo